quinta-feira, 9 de junho de 2011

Veni, vidi, vici

Evoéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Foi com grande prazer e já desejosos da próxima que encerramos essa primeira etapa do inicio das comemorações dos 20 anos do Andante. As 4 apresentações de " A Historia de Édipo" foram, cada uma com sua devida peculiaridade, fantásticas e desde já memoráveis!
Desde a concepção do espetáculo sempre houve a vontade de levar às pessoas, por mais simples que sejam, essa historia tão complexa e tão antiga; contar uma boa historia de maneira clara e direta. Por isso voltar a rua e encontrar o publico frente a frente e desafiar o espaço aberto e sem controle, que voraz tenta quase sempre engolir o espetáculo que o atravessa como um meteoro brilhante, incólume e fugaz..é um dever e sobretudo um prazer!

Outro grande ponto foi o trabalho compartilhado; é que a cada apresentação nôs propomos a trabalhar com um novo ator, que faça parte do local, comunidade, cidade ou seja onde for que nôs apresentemos, e que é incorporado ao espetáculo na pele do "Pastor"; personagem que aparece no final da trama com a peça final que falta ao quebra-cabeças do infortúnio de Édipo.
Nessas 4 apresentações trabalhamos com um ator de cada regional, Wesley Simões, na Lagoa do Nado; Paulo Camargo, no Salgado Filho; Adriano Gonçalves no Alto Vera Cruz;
e Denilson Torinho no Padre Eustáquio. Cada um a sua maneira enriqueceu e contribuiu com nossa historia. Fica nossa gratidão e também a vontade de repetir a dose..
Não poderia deixar de comentar também sobre a oficina teatral ministrada pelo grupo no Centro Cultural do Alto Vera Cruz; porque em muitas vezes são nesses pequenos momentos que grandes encontros se realizam e o conhecimento pode, de maneira sutil, fluir em uma via de mão dupla, onde na maioria dos casos quem ensina é que aprende; né Fernando...
Seguimos assim nosso caminho traçando a sina do nome Andante, dia 17 de junho temos mais um encontro com o publico, desta vez em Araraquara, na abertura da semana de teatro Antônio Luiz. E não para por aí, seguimos em frente na 11ª edição do Festival Brasileiro de Teatro e no semestre que vem, a partir de Setembro daremos continuidade às comemorações com uma mostra de todos os espetáculos ativos do grupo.
Um Beijo a Todos!

2 comentários:

ViverArte disse...

Meu grupo de trabalho da escola assistiu a peça Édipo, e no nosso blog de filosofia fizemos um comentário.

http://viverarte-viverarte.blogspot.com/

Sintam-se a vontade para visitar.
Bjus

Tamires Rodrigues Atriz disse...

Muito interessante a maquiagem..Não tive a oportunidade de ver este espetaculo, mas gostaria muito.. eu resido em garanhuns-pe e participo de um grupo teatral..Quem sabe se vcs não vem para cá fazer um grandiosa apresentação..Um abraço.. e muita merda..