sábado, 25 de novembro de 2006

Os céus do Brasil em três noites sem dormir vendo o sol nascer.

20/11/2006
Hotel em Brasíla 6:00h


21/11/2006
Hotel em Juazeiro 6:00h

22/11/2006
Saida de Juazeiro 6:00h

todo o tempo o tempo passa


Vi numa revista de bordo, numa foto da casa do Arnaldo Antunes, uma almofada onde estava escrito: todo o tempo o tempo passa. Pra nós nesses dias, o tempo voou.

Perdemos o fôlego para as postagens e também as oportunidades, pois já há muito tempo está dificil o acesso à internet.
Durante esse silêncio, passamos pelo Crato, linda experiência teatral, num teatrinho montado num galpão e com o público lotando o espaço (mesmo com a apresentação às 23 horas!) Mas foi também exageradamente rápida: menos de 24 horas no Vale do Cariri, para 36 horas de viagem... só de ida!
Depois Maceió: linda cidade, lindo mar, delicioso arroz de polvo e ótimo encontro com mineiros que vivem naquela terra: Faficheiros e amigos do coração.
Agora já estamos em natal, ops, parece que o tempo tá correndo tanto que daqui a pouco já chega o ano novo... Mas é em Natal, com n maiúsculo. Amanhã vamos dar oficina e no domingo o último espetáculo do circuito. É incrível: de repente passou: o último!!!!!
Aqui tem internet no quarto então retomaremos mais os nossos contatos.
Beijos a todos!
Angela
Juazeiro do Norte: visita à terra do nunca
Outros Andantes em festa
Crato: Trio Andantino no lindo camarim.

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

MIRACOLO

Chegamos à Maceió no horário previsto. As sete temos debate. Pensamentos Giratórios. Viva... Felizes

AEROPORTO DE BRASÍLIA DE NOVO

Acho que hoje é quarta feira. Previsto para as 4, saímos de Juazeiro do Norte às 5. Mas a conexão em Fortaleza foi rápida. No dia anterior chegamos lá às 4 da manhã. Fomos para o hotel e descansamos um pouquinho. Logo depois fomos para o teatro em Crato que fica a 15 min. de Juazeiro. Foi um dia difícil por causa do cansaço. Espetáculo às onze da noite. Estava lotado. O Cariri é um vale que abrange muitas cidades. Olympia aqui estava dentro da Mostra SESC de Cultura do Cariri. Um evento interessante e importante. Lamentamos muito não podermos ficar mais por lá. Seria legal conhecer a região e encontrar-nos com teatrantes de todo Brasil. Nossa permanência lá não completou 24 hs. O público foi muito caloroso com o espetáculo. Depois desmontamos, embalamos, banhamos e as 02h30min estávamos no aeroporto ? de novo. Só vimos a estátua de Padre Cícero do avião quando pousamos. Chegamos a Fortaleza e , por milagre, saímos no horário no vôo para Brasília. Daqui vamos para o Rio e depois para Maceió, ainda com escala em Aracajú. Previsão de chegada: 16h30min (sem horário de verão). Se tudo ajudar, serão 12 horas de viagem. Contamos mais daqui a pouco.

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

TENTANDO

AEROPORTO DE BRASÍLIA - 22:00h de segunda feira.
Estamos tentando embarcar para JUAZEIRO. Eles adiaram em um dia nossa apresentação lá. Aperta mais ainda nosso cronograma para frente, mas apresentamos no Vale do Cariri. Só que até agora nada. O vôo estava previsto para as 21h30min. Até agora nada.
DE NOVO.
OPA!!!!!!! CHAMARAM PARA O EMBARQUE DAQUI A POUCO. TCHAU!!!

?

Mais um capítulo. Chegamos no hotel ás 6 da manhã. Estamos esperando o pessoal do festival do Crato ver se vamos hoje para Juazeiro do Norte e adiamos o espetáculo para amanhã ou vamos hoje á noite direto para Maceió. Em ambos os casos, se a GOL permitir. Tchan tchan... Hoje á noite vocês saberão o destino dos Andantes ... AGUARDEM

CAOS

São 4:50 da manhã. Ainda no aeroporto de Brasília. A GOL não consegue informar nada. Deixam no ar que não estaremos amanhã em Juazeiro. Exausto tentamos negociar algo. São muitos passageiros na mesma situação. Neste momento o vôo que nos levaria a Fortaleza esta em São Paulo. Isto quer dizer que devemos ir para um hotel em Brasília e de manhã pensar o que fazer.

PLANTÃO DE NOTÍCIAS

AEROPORTO DE BRASÍLIA. 1:30 da manhã de domingo para segunda. São 4 horas de atraso e estamos numa lanchonete comendo lanchinho que a Gol gentilmente nos cedeu. Para essa gentileza foi necessário um berro grande de outro passageiro que por pouco não deu um murro no ?carinha bonitinho ?com o crachá da GOL. Linhas Inteligentes. O que mais irrita, além do cansaço é a absoluta falta de informação. Sei que ninguém sabe de nada. Devemos embarcar daqui a no mínimo 1 hora, sendo muito otimista. Depois voamos até Fortaleza e lá dizem eles que tem um outro avião esperando para levar-nos para Juazeiro do Norte. Não sei se devemos acreditar. O melhor é aceitar: a pé é muito cansativo...

domingo, 19 de novembro de 2006

PALMAS PARA JUAZEIRO


Dias sem internet, por isso o silêncio.


Saímos de Manaus e em seguida apresentamos em Palmas. Palmas para nós!!! Mais um dia de oficina e estamos agora em Brasília (aeroporto diga-se de passagem... mais uma vez...). Neste instânte estamos tomando um cafezinho com Fred, sobrinho de Ângela e Marcus, irmão. Saímos de Palmas às 5 da manhã. Acordamos às 3. Quer dizer, nem dormimos direito. Chegamos a Brasília e tivemos uma conexão de 14 horas. Repito: QUATORZE HORAS. Ótimo que Marcus buscou-nos e levou-nos para sua casinha gostosa e lá dormimos como anjinhos. Ele cuidou de tudo: café da manhã na mesa, aguinha no quarto, toalhinha no banheiro e almoço delicioso. Foi ótimo! Hotel 5 estrelas! Devemos sair de Brasília daqui a pouco, às 21:30 e chegaremos em Juazeiro do Norte, se tudo der certinho, à 0:30. Pegaremos um carro e iremos para o Crato. A apresentação é amanhã à noite. Arrumamos as coisinhas, debate e coisa e tal. O vôo já sairá de Juazeiro às 4 da manhã. Outra noite sem dormir. Passaremos por Brasília, pelo Rio de Janeiro de desembarcaremos em Maceió. Previsto para às 4 da tarde. Aí, espero mergulhar no oceano atlântico, em praia linda, para limpar e lavar o cansaço com água salgada e sol brilhante. E lá vamos nós! Acompanhem, nos próximos capítulos, o que está previsto e o que terá acontecido. Que Padim Padre Cícero nos conduza. Beijos....

TUCUNARÉ FRITO COM GUARANA JESUS




Olha que bitela de tucunaré! Depois do espetáculo em Palmas, saimos com novos e bons amigos para a praia da Graciosa, praia linda de rio. Lá comemos este "peixinho" e ouvimos violão erudito. Coisa fina.