sábado, 7 de outubro de 2006

Passo Fundo e Largo

Estamos em Passo Fundo (RS), terra do Teixeirinha.

São 11 dias de viagem
6 hotéis
21 restaurantes distintos
4 espetáculos
2 oficinas
900 km de carro (559 milhas)
Algumas horas de vôo
1 visita a 1 fábrica de acordeon
3 corridas ? treinos
1 ida ao cinema para ver café da manhã em Plutão
6 camas diferentes
4 kg de erva mate
10 cafés da manhã de hotel
Vários dias da semana ? estou perdendo a noção dos dias da semana



É incrível a quantidade de farmácias que temos visto nas cidades por onde passamos. Parece que o negócio da doença é lucrativo. São cidades pequenas, mas ricas, lojas sofisticadas, pessoas muito amáveis e uma enormidade de farmácias. Não tem nenhuma quadra (sinônimo de quarteirão) que não tem uma. As vezes várias. Chega a ser engraçado ver um monte delas enfileiradas. Algumas, a maioria, são luxuosas, outras mais normais. Todas têm balança e tiram pressão de graça. Eu uso estes serviços gratuitos umas 3 vezes por dia. É de graça mesmo. Sorte a minha deles não fazerem exames de próstata de graça também.

Passo Fundo do Coração
Composição: Teixeirinha
Eu venho vindo lá de passo fundo/Não é no fim do mundo/Fica logo ali/É uma linda cidade/No alto da serra/Minha querida terra/Onde eu nasci/O sol vira no céu/E desce no horizonte/Por detrás do monte/Lá no fim do mundo/Muito mais pra cá/Onde a vista alcança/Cheio de esperança/Está meu passo fundo/A lua lá no céu caminha tão triste/Do alto me assiste tão cheia de tédio/Banha passo fundo com luar pratiado/Vivendo separado do planalto médio/Uma estrela corre riscando no céu/Faz um fogaréu e parece que cai/Fico contemplando com o olhar profundo/Pro meu passo fundo o pensamento vai./Lá de passo fundo eu parti chorando/Pela estrada andando e olhando pra trás/Trazia este meu peito partido de dor/Terra que eu tenho amor/Quantos anos fazAssim a vida passa moro em outro pago/Não tenho o teu afago mas eu vivo bem/Adeus, meu passo fundo meu torrão nativo/Aqui onde eu vivo, é rio grande também.

Nenhum comentário: