sábado, 7 de outubro de 2006

Mondongo... o que é?

Ontem, em uma cervejaria muito agradável de Passo Fundo a Boka, eu, olhando o cardápio, encontrei um item irreconhecível: o mondongo. Como a gente queria escolher algo pra comer eu, então, chamei o garçom e perguntei: Boa noite, amigo, o que é mondongo? Ele, que chegou com um sorriso muito afável, pensou, pensou, mudou um pouco de cor, e disse: ah, é feio de dizer. Ba tchê! Que surpresa! Assustei! E decidi confirmar: é feio de dizer o que é (já falando mais baixo quase sussurrado) mondongo??? Isso mesmo; mas é bom de comer. Tentou encurtar logo o assunto: Você quer um? Não, não, muito obrigada, não tenho coragem de comer algo que eu não conheço e que é feia de falar, mesmo sendo boa de comer... E ele, já super constrangido, sem saber como resolver a situação pensou mais um pouco, criou coragem, respirou fundo e por fim soltou numa soprada : eles dizem que é buxo de porco. Ponto. Estava vermelho igual a um pimentão o galderinho, coitado, arrasado. Eu, super sem graça por ter causado tamanho mal estar, tentei destensionar e disse: ah, dobradinha? Isso, isso mesmo, dobradinha, disse ele. Você quer uma? Não, obrigada, me traga logo um sanduíche.
Até agora eu tô pensando se o que ele estava sem coragem de falar era mesmo buxo ou se pensava em outra coisa. Curiosidades de outras terras...


Grande abraço a todos que estão visitando nosso blog e deixando comentários: Nat, Tereza, Laurinha, Janine, Fred, Txai, Marcos, Telma, Kipa, Suzi, Julio, Didi, Van, Marília e todos os outros. É uma delícia receber os recadinhos de vocês!

E acabamos de tomar uma decisão que queremos comunicar a vocês: esse blog é dedicado às aventuras, viagens, casos e saudades de todos nós. Política não fará parte desse território dos afetos. Beijos a todos,
Angela

Nenhum comentário: