terça-feira, 28 de novembro de 2006

Manual de Sobrevivência

Neste momento da viagem, quase no finalzinho, me sinto perfeitamente à vontade para oferecer à humanidade o derradeiro e definitivo Manual de Sobrevivência em Viagens de 2 Meses pelo Brasil com Poucos Dias em Cada Cidade. Como ficou muito grande o manual, resolvi publicá-lo em livro no ano que vem. Então, adianto para vocês apenas alguns capítulos e tópicos.

INTRODUÇÃO
Estude toda a viagem com cautela e com minúcias de detalhes por pelo menos 2 meses de antecedência. Você ficará sabendo assim o que NÃO vai acontecer.

ECONOMIZANDO
- Nos aeroportos, passe nas lojas que vendem perfumes e use os vidros de degustação. Além de ser gratuito, você pode experimentar várias marcas distintas.
- Não faça ligações do hotel. São muito caras e você nunca consegue saber o valor real na recepção.
- Evite usar seu celular fora de sua cidade. O preço cobrado pelas operadoras é absurdo. - Peça emprestado de alguém, dizendo que ficou sem créditos.
- Não receba ligações no seu celular. Forneça um número fixo e diga que a bateria está acabando.
- Na padaria da esquina compre o que está disponível no frigobar e reponha o que você consumiu. Chega a ser um terço do preço.

A MALA
- Viagem com a mala vazia. Isto permite você achar coisas que estão perdidas dentro dela.
- Não aceite lembrancinhas, souvenirs, presentes ou qualquer coisa que aumente o peso de sua bagagem. Também não compre nada a não ser na última cidade do trajeto.
- De dez em dez dias tire tudo de dentro da mala e re-arrume como se fosse a primeira vez. Além de manter sempre organizada ajuda a passar o tempo. Principalmente em aeroportos.

TRUQUES
- Quando for guardar os frascos de xampu, creme e outros recipientes plásticos retire o ar e feche a tampa. Ele fica meio amassadinho, mas a falta de ar faz com que a tampa exerça uma pressão e manterá o recipiente melhor tampado. Não tente com vidros.
- Leve roupas de tecido sintético tipo dry fit. São leves e depois de lavadas secam rapidamente e nem precisa passar.

NO QUARTO DE HOTEL
Peça travesseiros extras. São gratuitos, melhoram o sono e podem ser usados como diversão.

LAVAR A ROUPA
- Sempre lave no quarto sua roupa.
- Estabeleça uma meta clara para a quantidade de roupa suja suportável. Lave sempre e não deixe acumular. Eu vou chegar com todas as minhas roupas limpas em Belo Horizonte.
- Para lavar as roupas em quartos de hotel uma das opções é usar a pia como recipiente para a fase de molho das roupas.
- Outro método: Pegue o saco de recolher roupas para a lavanderia, encha de água. Coloque as roupas e entorne ali um ou dois vidrinhos de xampu do hotel (eles só tem esta função). Mecha como se fosse uma lavadora. Deixe de molho de um dia para o outro. Enxágüe e repita a operação usando o vidrinho de condicionador e deixando de molho por mais duas horas. Estique e deixe secar.

PASSAR ROUPA
Para passar a roupa deixe-a no banheiro enquanto você toma banho. Banho quente e longo. O vapor se encarrega de secá-la. É magia.

FUNDAMENTAL
- Leve um Lap Top. É útil na comunicação, no trabalho e ótimo na diversão. Pode-se ver DVD, ouvir música de CD, escutar rádio pela internet, ler notícias e escrever textos como este.

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

JÁ É NATAL...



BRAVO!

Olá Companheiros,

Estou daqui imaginando que a estas horas está acabando o último...
Mesmo de longe a cada instante ficava imaginando os caminhos, com as dificuldades e alegrias, percorridos por vocês. Sinto um misto de alegria e inveja e também a sensação de dever cumprido que vocês devem sentir muito maior. Muito me orgulhou estar com os Andantes neste período e bato palmas para este trabalho.

BRAVO,BRAVO,BRAVO!

Parabéns,
beijinhos,

Nina

Maceió:amigos, cachaça mineira e arroz de polvo