sábado, 28 de outubro de 2006

Lindo Fim do Mundo

Estamos no fim do mundo. Está bem, eu sei que este é um dos Cem Mil Fins do Mundo, mas é um deles, com certeza: Nova Londrina, a poucos quilômetros de Três Fronteiras (Paraná, Mato Grosso e São Paulo), ao lado do imenso Rio Paraná.
O calor é paralizante e mesmo assim todos dão um sorrizinho e dizem: ainda não chegou o verão...
Olympia ontem até que resistiu, mas ligamos um ventilador daqueles grandes, de pé, que parecem um avião, DENTRO DO PALCO!!!!! Foi o que salvou a Velha!!!
Ela anda mesmo abusando, essa dona. Fazendo coisas que não tem costume, perambulando por ruas nunca percorridas, visitando praças estranhas, encontrando fantasmas desconhecidos... Mas sorte é que Sinhá aguenta!!!
Por outro lado é curioso ressaltar que aqui, em Nova Londrina, batemos nosso recorde de público! Mais de 350 pessoas encheram o CTG! Sabem o que é isso? Centro de Tradições Gaúchas! Há milhares espalhados por todos os municípios do Rio Grande, mais raros aqui no Paraná, presentes só nas zonas de maiores influências gaudérias. Muitas, muitas das pessoas que estavam lá não tinham visto teatro nunca na vida. Foram lá saber "que trem é esse tal de teatro"! Eu podia ver nas carinhas suadas, por trás dos abanos de papel, que se divertiam, estranhavam, pensavam, se mobilizavam e, ainda bem, aplaudiram bastante no final!
Tinha um fotógrafo da cidade que fez uma fotos que coloco aí abaixo.
Foi o último espetáculo do Paraná. O último com a equipe que funcionou integrada durante esses 15 dias paranaenses e que quero aqui homenagear: Marcelo, Felipe, Douglas (o técnico cabeludo que montou os equipamentos e subiu nas escadas para o "coordenador" Felipão - o melhor técnico do mundo), Vad (o motorista do caminhão de equipamentos), Ademir ( o motorista da Van) e Eu!
'bora lá: Fortaleza, aqui vamos nós!!!

Nenhum comentário: